Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 21:10

Caça aos líderes marca 6° rodada do Estadual

da redação/com gazeta esportiva - 8 de fev de 2014 às 22:05 392 Views 0 Comentários
Caça aos líderes marca 6° rodada do Estadual Naviraiense e Itaporã jogam em casa contra Urso e Águia Negra, respectivamente.

Campo Grande (MS) - O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol tem neste domingo a sexta rodada com jogos pelos dois grupos. Em comum, equipes buscando chegar perto de Cene e Ubiratan, respectivamente líderes dos Grupos A e B, e coincidentemente com 11 pontos e os mesmos cinco jogos, com vantagem para o time douradense apenas no saldo de gols - nove contra cinco. Depois dessa, faltará apenas um rodada para a virada do turno.

Grupo A - Na frente e sem possibilidade de deixar a ponta, pelo menos nas próximas duas rodadas, o Cene faz o último jogo do turno no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, contra o Misto, às 16h, com TV para todo o Estado. Se vencer, amplia a vantagem sobre os demais times da chave e fica tranquilo para os jogos da Copa Verde, contra o Brasília-DF. Uma derrota, porém, verá o adversário ir à nove e ainda com uma partida a menos, ficando a ponta ameaçada.

Outro time que quer chegar mais perto do líder, mas este sem possibilidade de virar o turno na frente, já que faz o último jogo, é o Costa Rica. Também às 16h, no Estádio Laertão, recebe o Maracaju e quer aproveitar o desespero do adversário, com apenas quatro pontos e na zona da degola, para juntar mais três e terminar o turno com dez. Já o adversário, claro, precisa da vitória de qualquer maneira, até para aliviar a pressão sobre o técnico Ionay da Luz.
No mesmo horário, só que no Morenão, em Campo Grande, o Novoperário recebe o lanterna Aquidauanense e apenas a vitória pode fazer o time voltar a figurar no G4, dependendo dos resultados de Misto e Costa Rica. Enquanto isso, o Azulão da Princesa, que em quatro jogos conseguiu apenas dois empates, sonha mesmo em passar esse posto para outro clube para só depois fazer as contas para saber se a classificação é possível ou não.

Grupo B - O único desta chave às 16h acontece no Estádio Virotão. O Naviraiense, ainda devendo uma boa atuação perto da torcida, recebe o lanterna Urso de Mundo Novo e vê no confronto uma boa oportunidade para quitar essa dívida. Com sete pontos, o Jacaré fica perto do Ubiratan, que folga na rodada, se vencer e pod até disputar a ponta no jogo seguinte. A situação do Urso é crítica. Já foram cinco jogos e apenas um ponto conquistado, o que garante o time na zona de rebaixamento, mesmo se conseguir surpreender o adversário.

Os outros dois jogos estão marcados para 18h. No Estádio Chavinha, o Itaporã, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento, recebe o Águia Negra, vice-líder com oito pontos e que pode, se vencer, disputar a ponta com o Ubiratan em confronto direto na última rodada do turno e ainda jogando em casa. Já o time do técnico Pedro Caçapa quer aproveitar a chance de conhecer bem as reduzidas dimensões do campo para sufocar o adversário e encaixar mais um bom resultado.

A rodada termina no Estádio Douradão com Sete de Dourados e Ivinhema, com os dois times em busca de reabilitação. No banco do time da casa, a estreia do treinador Cláudio Roberto, campeão estadual em 2012, e que teve tempo apenas de uma conversa com os jogadores na manhã deste sábado. Com cinco pontos, está na rabeira do G4 e pode até, se surpreendido, perder a posição para o adversário e, pior, ir para a zona do rebaixamento. O Azulão do Vale, com três derrotas em quatro jogos, só pensa em vencer, até para o técnico Juninho Fonseca ter mais tranquilidade para trabalhar. À seu favor o histórico de sempre conquistar os pontos jogando na cidade de Dourados, como aconteceu nos três últimos anos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.