Itaporã (MS) - Terminou um dos maiores ciclos recentes do futebol sul-mato-grossense. O goleiro Diego deixa o Itaporã para defender o América de São José do Rio Preto, uma das mais tradicionais equipes do interior paulista. Foram cinco anos defendendo o time da Grande Dourados e um recorde: jogou todos os jogos oficiais do Itaporã neste período. Foram 78 jogos, quase todos na primeira divisão estadual.
O convite para jogar pelo América, que neste ano disputa a Série A3 paulista, foi feita pelo técnico Edmar Heiler que comandou o Itaporã em 2012. Junto com ele, outros jogadores daquela equipe estão em São José do Rio Preto como o zagueiro Acássio e os meias Bill, Biro e Normando. Diego chegou à cidade no início da semana e deve disputar o lugar no gol com Ariel e Rodolfo Melo.
Apesar do carinho que mostra ter pela cidade e pela torcida do Itaporã, Diego vê com bons olhos essa mudança na carreira. “Jogar a Série A3 do Campeonato Paulista é uma grande oportunidade, uma ótima vitrine e espero abrir novas portas”, comemora.
História no Itaporã
Aos 26 anos, Diego passou os últimos cinco deles defendendo o Itaporã, onde chegou em 2008 para a disputa da Série B Estadual e foi o dono absoluto da camisa 1, não perdendo nenhuma partida oficial do clube, seja por contusão, suspensão ou poupado. Foram seis jogos com cinco vitórias e o título que levou o clube para a primeira divisão. No ano seguinte, na primeira divisão, outros 32 jogos com apenas 22 gols sofrido e o título de melhor goleiro do campeonato, o que levou o clube a terminar como terceiro colocado.
A bela campanha se repetiu no ano seguinte e mais uma vez Diego foi o destaque do time. Foram 20 jogos com 20 gols sofridos e a quarta colocação no final. Ao lado de Rodolfo, campeão pelo Comercial, Diego foi mais uma vez considerado um dos melhores na posição. As boas campanhas não se repetiram nos dois anos seguintes, mas em todos os 14 jogos de 2011 e 12 de 2012, Diego esteve em campo. “Não queria dar espaço para ninguém, além de gostar de jogar, a torcida sempre me apoiava e merecia todo meu esforço. Um dia volto para viver isso de novo”, promete.